quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Des-rotineiras.

Esse tal verão que parece um velho outono, aquele tão passado, das folhas caindo secas e sem cor.
Transformam a cidade inteira num amontoado de lixos.
Os mesmo que fazem o nosso caminho, por esse tempo. Quanto tempo? Até o outono virá verão.
E já não é verão? Não aqui no meu peito.
Bate tão descompassado. E os passos que se vão, vão sozinhos, e querem voltar...voltam sós.
Quão insuportável é o cheiro dessas avenidas. Essa 'secaria' que me deixa sem protéinas, consome-me por inteira. Mas não me domina. Insisto em ser. Em partes sou a pétala da orquidea, outr'hora esvazio-me em espinhos.
Mas se esse meu outono, tão meu, demorar a passar o verão tornará inverno sem perceber.
Que tanto gosto do sol, fico sem clima pra sentimento algum.

2 comentários:

  1. Engraçado sua estações estarem assim... Sei que de fato não é!
    Entendes? Nem.

    Pois bem!
    Cuidado pra nã... Mas pra que? O inverno não deixa de ser um bom tempo. Um clima mais...

    Enfim!

    ¬.

    ResponderExcluir
  2. É outono..
    e no autona a gente permite que nossas folhas velhas caiam.
    Nos desapegamos de células mortas..
    tudo isso para que o novo venha... Quente, frio.. tanto faz.
    é novo.
    E devemos nos permitir viver!

    ResponderExcluir