quarta-feira, 11 de novembro de 2009

De quem é a culpa?

Noite de abstinência. Tempo de caos, escuridão total. A todo momento no rádio, dizem quais regiões e cidades estão em panico. Final de terça-feira, grande barulho nas metropólis. Nas estradas e avenidas, inúmeros carros e pedrestres assustados. Tamanha violência, não seria de surpreender. Afirmaram que ventos e trovões impedisse o geramento das turbinas. Mais tarde, o ministro Edison Lobão afirma que cerca de 14 mil megawatts dos 17 tenham paralisado. Diz que o ocorrido foi na usinda de Itaipu devido a falha das linhas abastecidas de Furnas. Os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espirito Santo, MInas Gerias, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Minas Gerais, partes de Salvador, do Paraguai e do Uruguai. Incrivel, como o único fato que debatiam era os relampagos e grande ventania ocorria na manhã do mesmo dia. Então, fala-se novamente e de novo do tempo.
Alguns dormiam pertubados com o terrivel calor. Outros, reclamavam da falta de luz. E tantos buzinavam nas avenidas. Pessoas ficavam perdidas meio a escuridão, com dificuldade de pegar transporte e sem nenhuma segurança.
Madrugada de quarta-feira, a luz volta. Alguns falam comemorando a sua volta, engraçado eram 3 hs. Recorrer do dia, conversas e mais conversas. De novo e outra vez, o tempo. A população metropolitana constrangida com a tamanha desorganização nas ruas, a falta de sinalização, o pouco policiamento e a futura falta de água.
Enfim, mais um aviso para os porcos humanos.

Um comentário:

  1. vc escreve bem, minha linda!Parabéns
    Realmente os fatos relatados, supreendem

    bjs meu

    ResponderExcluir