sexta-feira, 6 de junho de 2014

Sobre desistir.
É o primeiro pensamento repentino que amortece a mente num momento que a mente já está a-mortecida. E felizmente é o primeiro e repentino. Temos habilidade para novas escolhas. E a decisão é não desistir.
Sobre não desistir.
Talvez seria melhor dizer, persistir, insistir e todas essas palavras que rimam com existir, mas usar uma frase clichê soa assim (não sei, a cada um soa de um jeito.)
É que tem coisas na vida que a gente coloca na cabeça, e o coração já está repleto dela. E a alma se veste de força p'ra conseguir. No entanto, numa queda, as vezes o colete é frágil. É dessa fragilidade que muitas pessoas se compõe sem, ao menos, saber quão fortes podem ser.
E não há essa de dizer que se não aconteceu é por que não era pra ser. Não era pra ser agora, mas vai ser.
Há tantas coisas que te cansam, mas no fundo você sente que não consegueria partir p'ra um próximo nível sem aquelas coisas. E há pessoas.
Motivos para desistir não faltam: é dinheiro que não tem, é tempo escasso, é tempo demais, é a hora que não chega, é o mercado que te engole, é a idade que vem. Mas,ao respirar bem fundo e olhar todo um caminho vemos o quanto de causas vencidas foram trajadas meio a esse não conquistar, é tanto motivo para não desistir que não saberia expô-los. E ainda assim, me completa seria o máximo para poder dizer, a decisão é não desistir...
Das escolhas, do futuro pensado, do pai, da mente, do coração, daquilo que te faz querer mais um dia não desistir de querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário