quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Piscando

Próximo aos dias festivos. Todas as cidades - será muito dizer todas?- estão repletas de pequenas luzes, de diferentes cores e por incrivel que pareça, meio a essa decadência da energia, da água e de tantos problemas claros.
Algumas pequenas cidades ficam belas. Alegra a vida dos cidadãos. Porém enfraquece os rios, consequentemente as hidrelétricas pararam. Outras cidades grandes, já tão luminadas, ficam mais. Aparentemente todo o brilho ofusca o nosso ver. Mas insistem em ter apartamentos recheados e encobertos de pisca-pisca. Parece irônia, mas é complicado ver as estrelas. Porém, mais ironia é ver as lojas fechadas, e ainda assim, com todos os piscas ligados.
Fora, o gasto da energia, quanto será que todas essas empresas e esses municipios gastaram com essa arrumação? O suficiente para colocar comida na mesa de uns 8 mil brasileiros? O suficiente para a construção de parques e áreas de lazer nas pequenas cidades? O suficiente para distribuição de roupas para crianças? E o suficiente para a construção e reformulação de algumas creches e escolas?
Enfim, já que os problemas estão claros, e a idéia é clarear nessas época, por que não iluminar essas vidas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário